A PetroReconcavo concluiu as assinaturas dos contratos de concessão dos blocos exploratórios POT-T-492 e POT-T-793, localizados na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:RECV3) nesta quinta-feira (27).

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

Esses blocos foram adquiridos pela companhia no 4º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os blocos adquiridos refletem a incorporação de uma área de 56 Km² na Bacia Potiguar, em áreas adjacentes às operadas pela PetroReconcavo.

O prazo para cumprimento do programa exploratório mínimo é de 5 anos.

A PetroReconcavo informou também que a diretoria colegiada da ANP concedeu a Autorização de Operação da Unidade de Tratamento de Gás Natural São Roque (UTG São Roque). A UTG está localizada no município de Mata de São João, no estado da Bahia, possui capacidade de processamento de até 400.000 m³/dia e irá receber a produção das concessões Mata de São João, Remanso, Jacuípe e Riacho São Pedro, ampliando as alternativas de processamento de gás natural na Bahia.

“A construção da UTG São Roque, com investimento de R$ 23 milhões, tem como objetivo otimizar os custos de processamento e escoamento de gás natural e é um avanço no plano de confiabilidade operacional da companhia”, afirmou a petroleira.

Com a emissão da autorização, a companhia irá iniciar os protocolos de comissionamento e partida, com a previsão de entrada em operação de forma definitiva até o dia 1° de julho.

Informações Financenews
Petroreconcavo ON (BOV:RECV3)
Gráfica de Acción Histórica
De May 2024 a Jun 2024 Haga Click aquí para más Gráficas Petroreconcavo ON.
Petroreconcavo ON (BOV:RECV3)
Gráfica de Acción Histórica
De Jun 2023 a Jun 2024 Haga Click aquí para más Gráficas Petroreconcavo ON.